"A Nangara é uma marca de acessórios
com produção exclusiva, artesanal e
ecologicamente responsável".

 

   O vínculo existente entre o homem e a natureza faz deles um só. Estão conectados, em sintonia, onde um é reflexo do outro. A natureza nem sempre é previsível, nos surpreendendo a cada dia com sua força ativa. Solidária, nos oferece as mais belas criações para compormos nossa arte. A Nangara tem como propósito embelezar o reflexo daqueles que a usam ao mesmo tempo que reflete o cuidado e preocupação com a Natureza. 





   São peças de alto padrão confeccionadas com fios de seda e algodão, pedras, madrepérolas, casca de coco, madeira, entre outros materiais nobres. Desta forma, elas serão sempre exclusivas, pois a natureza em seu capricho nunca faz duas pedras iguais, e cada peça em madeira ou coco é esculpida a mão. Os fios de seda utilizados na confecção das peças são feitos artesanalmente a partir de casulos rejeitados ou impróprios para a indústria, tendo como parâmetros concepções sedimentadas no naturalismo, reciclagem e compromisso social. São tingidos com corantes vegetais como casca de cebola, casca de pinhão, mate, café, eucalipto entre outros, resultando em fios de seda pura de alta qualidade.
   Algumas cores não são possíveis com este tipo de material, e para tal foram desenvolvidos corantes químicos especiais, não agressivos ao meio ambiente. As madeiras utilizadas são nobres, como a itaúba, pau marfim, cedro entre outras porém, sempre respeitando a natureza. São madeiras colhidas em praias, trazidas pelo mar; sobras de construções ou mesmo reaproveitamento de móveis, todas esculpidas à mão. As pedras, em seus diferentes formatos e colorações, tanto naturais quanto lapidadas dão às peças um toque especial. Muitas pessoas acreditam que as pedras tem força própria além de serem amuletos de sorte e cura. Esculpidas pela mãe natureza, são símbolos da perfeição.